Os 17 melhores alimentos para mais músculos e menos gordura - Fitness shape

Hoje eu vou te mostrar os 17 melhores alimentos para uma dieta realmente eficiente, não significa que você tenha que consumir todos.
 Aqui vai uma lista de alta qualidade e é baseado nesta lista que você deve mudar sua alimentação.

Toda vez que falamos de dieta a polêmica nos acompanha, isso porque existem várias teorias, existem várias estratégias, vários tipos de dieta. E aí o pessoal acaba ficando confuso porque muitas delas caem em contradição e é por isso que é preciso esclarecer alguns pontos.

Este post leva em consideração que para alcançar o máximo de eficiência em manipular a composição corporal devemos ingerir alimentos de qualidade. Muitos podem citar ai a dieta flexível que é uma qualidade nutricional onde se considera a contagem de calorias sem olhar tanto para o tipo de alimento, porém, a linha que eu acredito ser mais eficiente é selecionando tudo que você come.
Na própria dieta flexível há uma necessidade de comer alimentos limpos e só uma pequena parte dela seria liberada para alimentos de baixa qualidade. 

Então vamos lá. 

O que seria um alimento de qualidade?
Basicamente é considerado 3 fatores:
Sem açúcar , sem gordura hidrogenada ou trans e sem excesso de temperos ou conservantes e outras substancias químicas.
Açúcar, gordura hidrogenada ou substancias químicas são agentes inflamatórios, eles favorecem a degeneração do nosso corpo. Então não é só uma questão de quantas calorias tem o alimento e sim de como seu corpo poderá funcionar de uma forma pior consumindo tais alimentos.

Vou listar os 17 melhores alimentos e, é claro, que estes não são os únicos más sim os que são facilmente encontrados para o consumo no dia a dia.


 Fontes de proteína: 

1.Peito de frango 
2. Atum
3. Tilápia
4.Alcatra
5. Patinho 
6.Clara de ovo

São fontes de proteína limpas e autênticas, nada de carbo e baixa gordura.
Não é que o carbo e a gordura sejam ruins. Isso depende de vários fatores. Más é interessante você ter proteína  de uma forma mais isolada, porque isso é útil na hora de montar algumas refeições.
O interessante é que as fontes citadas são substituíveis entre si, Você pode pegar por exemplo, 150g de peito de frango e substituir por 150g de tilápia. Vai ter quase a mesma concentração de proteína. O que não pode acontecer com o salmão, por exemplo, que possui uma boa quantidade de gordura (ômega 3). Apesar de essa gordura ser de uma boa fonte deve ser consumida com cautela.


Fontes de carboidrato: 

7. Batata doce
8. Arroz integral  
9. Macarrão integral

Todas estas fontes são de alta qualidade, são substituíveis entre si e apresentam um aspecto importante: estão em sua forma original, sem passar pelo processo de refinamento. O que explica o significado de dizermos que um alimento é integral. Exatamente ao pé da letra, algo íntegro, completo que não perdeu suas características originais.
Podemos citar também que os carboidratos refinados tem os níveis glicêmicos mais elevados, apresentando assim, picos e quedas bruscas de açúcar no sangue.
A consequência disso é que você tenha uma saciedade muito menor.
Prefira sempre alimentos integrais. Isso vale para o sal também. O sal de cozinha que usamos é como um veneno para nosso organismo, pois também passou pelo processo de refinamento (assim como o açúcar). Prefira sempre o sal marinho integral  ou sal rosa, pois estes se apresentam em suas formas originais e contém dezenas e dezenas de minerais que são importantes para o bom funcionamento do corpo.


Fontes de gordura

10. Gema de ovo
11. Castanha do Pará
12. Nozes
13. Azeite de oliva extra virgem
14. Óleo de coco

A gordura tem funções importantes como, transporte de nutrientes, ação anti inflamatória, isolante térmico, enfim, temos parar de ter medo de ingerir gordura. Na verdade, a gordura deve ser ingerida com controle, más não deve ser evitada.
Uma das fontes citadas é a polêmica gema de ovo.

Vale destacar que o ovo com a gema foi considerado o segundo alimento mais completo do mundo, perdendo apenas para o leite materno.
E quando se fala em gema, logo vem a cabeça de muitos a palavra colesterol, então vamos esclarecer alguns pontos sobre este assunto.

1° A maioria do seu colesterol é produzido pelo seu próprio corpo.
2° O que faz subir o colesterol é o açúcar e não a gordura como muitos pensam.
Vale pesquisar um pouco sobre este assunto. Tem muita coisa boa por aí.

15. Verduras  legumes


Quando falamos em comer salada, muitas pessoas pensam que basta comer um prato de alface quando, na verdade é necessário variar o tipo de legume e verdura para obter os nutrientes necessários para seu organismo. Não basta tomar um multivitamínico e se alimentar mal. 
Suplementação e necessária para complementar e não para substituir, pois suplementação é algo artificial e nunca vai ser igual a comer. Procure tirar o máximo da alimentação.

16. Banana


Geralmente se usa pouca fruta devido ao sensacionalismo que criou-se em cima da frutose. A frutose de fato não é uma substância boa para o corpo, más as frutas contém fibras e isso acaba diminuindo o efeito da frutose. 
De qualquer forma as frutas vão acabar ocupando pouco espaço na dieta, então sugerimos a banana que é uma fruta forte, rápido e fácil de comer o que não significa que você não possa usar outras frutas más é melhor ir com cautela.

17. Aveia


Ela possui uma boa quantidade de fibras que tem ação benéfica para o corpo.
Ação anti inflamatória, anti oxidante e ajuda no sistema imunológico.




Por hoje é isso.
Obrigada e bons treinos a todos.....















Postagens mais visitadas

Protocolo Seca Tudo